Tuesday, January 15, 2008

Comentaristas Psicanalisados e outros tipos clinicos da Programação Esportiva

A Espn Brasil é a campeã da televisão brasileira em tipos clínicos de comentaristas e apresentadores esportivos. E a coisa funciona, destoa da mesmice de todos os outros apresentadores que ficam lá, posando de estátua. Tudo bem que na ESPN também tem umas coisas chatas, como por exemplo, ficar sempre pintando uma de contra-hegemonico, malhando a Globo e tal. É chato, cansa. E também essa coisa do Trajano (que sim é mala, mas que eu gosto) de ficar falando da família ESPN, da união.

Agora ninguem supera a ESPN em termos de tipos c(l)ínicos nos esportes, que no geral é aquela coisa meio tio velho e chato.
Por exemplo, em que outro canal teríamos jornalistas esportivos psicanalisados, como é o caso do Juca Kfouri e do próprio José Trajano. Percebam que isso é uma contradição de termos. Esporte e Psicanálise. Além de tudo os dois tem uma coisa muito interessante que eles são jornalistas esportivos, mas ainda sim jornalistas. Agora é claro que são psicanalisados. Isso fica evidente quando aparece alguma polemica machista no ar, os caras já rebatem na melancolia da incompletude. O Juca Kfouri principalmente.
Mas o campeão mesmo dos "diálogos Quentin Taratino" do canal é o João Carlos Albuquerque. O cara já tem uma pinta de cafajeste de pornochanchada e ainda só fala do inútil, minimalista ,pequeno, sem importância. Hoje (15 de janeiro), no bate-bola primeira edição, ele discutiu a fundo com o Silvio Lancelotti se o dentifrício que este usava era Kolynos ou não, porque dava pra sentir o cheiro de longe e por aí vai. O cara tem uns diálogos realmente antológicos. (Vejam os 30 primeiros segundo do video abaixo)

Outros dois que também pintam e bordam, mas apenas juntos, são o Paulo Soares e o Antero Greco. Puta que pariu. É o melhor que tá tendo.

1 comment:

Julia Mesquita said...

vim aqui toda querendo comentar, mas não sei nada de comentarista e nem tenho ESPN em casa!

rs!