Friday, March 14, 2008

Festa de Despedida e o Rio jaéé...

É estranho quando as coisas saem do jeito que a gente queria. Na minha vida assim como na do Kevin normalmente não é assim. Quando aquela linda menina olha pra gente e corre em nossa direção com os braços abertos, enquanto o coração palpita acelerado e a mente demora a acreditar que aquela coisinha está realmente vindo em nossa direção, sempre surge um babaca atrás da gente e nos atropela abraçando a menina. E a gente fica assim de braços abertos esperando o raio divino que venha acabar com essa palhaçada. É assim, dá tudo errado sempre. Poderosa lição de "Anos Incríveis".
Mas, por incrível que pareça, as coisas as vezes acontecem do jeitinho que a gente queria mesmo. Isso é mais poderoso do que qualquer ensinamento moral, ético, estatístico. Nessas horas entendo aqueles que acreditam em Deus.
Mas foi assim que me senti na minha festa de despedida. Vivendo as coisas todas que eu queria viver e mais aquelas que eu não esperava e que também aconteceram. Fiquei muito feliz mesmo, com a presença dos amigos, a alegria e a cerveja quase sempre gelada. É realmente bom fazer festa em casa. Receber as pessoas, abrir esse espaço normalmente tão chato que é a nossa sala de (mal) estar. Apenas uma coisa não aconteceu como havia imaginado, a policia não deu as caras.

Aprendo muitas coisas com a Gabriela, mon cherrie. Uma delas é ritualizar a vida, e assim ela se torna bonita, gostosa, sinuosa. Escrevi um longo texto sobre isso. Mas o texto perdeu o onibus e ficou em BH. Isso tambem reflete uma mudança por essas bandas daqui. Antes eu escrevia um texto e lia relia, cortava, relia de novo, dormia e meses depois lia de novo e ai sim colocava no blog. Agora tenho encarado melhor minhas péssimas acentuações e concordancias e escrito ja na pagina do blogger.
Mas a coisa do ritual devia ser levada mais a brincadeira mesmo. Tomar um café da manhã com frutas e musica salva o dia. A minha festa me deu animo e alegria no coração para partir, pois sei que vim de algum lugar e posso sempre voltar.
Obrigado amigos...

4 comments:

Nadja said...

Nossa a mensagem foi de arrepiar! Muita sorte nessa nova fase... e a verdade é essa, a gente pode sempre voltar ou até mesmo mudar para outro lugar...
Saudades
beijos

Unknown said...

My dearest pleasure delayer, viva toda a sua felicidade, agora mesmo! Te adoro, estou aí, forever.(lágrimas...)

Julia Mesquita said...

oh rafa!

é mais fácil ser feliz pelos amigos! e eu estou muito feliz por você baby!

um beijo grande!

Rafa Pros said...

Nadja, acho q vc viveu algo parecido com o q vivi né? Só q vc foi pra longe de tudo e todos (pelo menos por um tempinho..). mas é bom isso de mudar as coisas objetivas de vez em quando né??

Elisa e Julia, ó só tenho a agradecer a companhia eo carinho de sempre.