Wednesday, September 10, 2008

"Agoniza, mas não morre..."

Chicão, essas palavras sábias são..
"o samba agoniza mas não morre".. talvez esteja este blog agonizando mais uma vez, e performatizo aqui tal qual dama abandonada, ou adolescente espinhenta e mal-amada, que dá seus suspiros em bom tom, e diz, toda grave, que vai se matar. E logo toma 30 aspirinas, vai dormir pra acordar com uma dor de cabeça que só não é maior que a vergonha...

Lindas as suas palavras meu caro. Saudade das nossas cervejas e nossos sambas. Amanhã vou a BH e pretendo comemorar meu aniversário nos braços do samba daquela nossa Opção de louras umas geladas, outras nem tanto, e morenas das quais não precisemos falar da temperatura, nem da pressão. Foi bom você ter ligado aquele dia, faça mais isso, por favor.

Há uma força que tem me deixado chato e monótonico. Aí não dá pra escrever nada. Pra ser mais específico é uma inhaca. Encôsto, ou algo que o valha. E a vida continua dando material. Outro dia mesmo, vendo você lembrar do Caymmi, estivemos eu e Gabi de chinelo, camisa suja, e short de pijama a chegar na porta do cemitério São João Batista e acompanhar o final do cortejo. Foi bonito e triste. Lembrei do Show que fui em Bh com o Dori Caymmi e o Paulo César Pinheiro. No dia o Dorival tinha sido internado. Lá pelo meio do Show, num palco pequeno, sem graça o Dori pediu para que juntos rezássemos pelo seu pai. E juntos todos cantamos "Minha Jangada Vai Sair pro mar/ Vou Trabalhar, Meu bem querer"... E mesmo eu, um materialista cartesiano convicto acabei sentindo uma energia boa circular pelos meus chacras.

Bom, não prometo mas tentarei continuar por aqui entre essas idas e vindas. Beibe, algumas certezas são fundamentais para a gente continuar (talvez esteja aí a força da fé), e continuo apostando todas as fichas de todas as mesas em algumas amizades. Umas poucas, que fique claro. Mas as vezes a gente precisa de uma sacudida mesma pra deixar essa poeira pra lá, esse ranços, essa preguiça. E seguir, andar...

No comments: