Monday, October 06, 2008

Um Homem ou um Rato

Tenho um rato perambulando pelas madrugadas de minha casa. Entrando e saindo de buracos que nem mesmo conheço. Mesmo desarmado, é (tal qual o Remo) muito perigoso.A verdade é que tenho bastante medo desse rato. Ainda que seja um camundongo na verdade. Um camundongo é bem melhor do que um rato. Embora isso não signifique muita coisa. É como dizer que morrer duas mil vezes é pior do que morrer setecentas. Não deixa de ser verdade.
Já faz duas semanas que convivemos com o bicho. Percebe que vou conjugando no singular, aquele da esperança. Sinto um pavor inominável dos ratos. Tem aquela cena, realmente pavororosa, do 1984, que é tipo a pior coisa que se pode imaginar (ou a segunda pior). Fico imaginando o momento que verei o bichano se esgueirar pelas minhas quinas. Vergonha própria desse nojinho todo de um bicho desses. Mas fazer o quê se as minhas peles burguesas estão a gritar.
Moral: Se sou um homem ou um rato? Provavelmente um rato para um homem e um homem para um rato (não é a toa que nós ainda não nos conhecemos)

2 comments:

Unknown said...

q osso! boa sorte, homem dos ratos.

Anonymous said...

homem dos ratos? acho que essa não entendi