Um singela homenagem a Djesus Cristo:
Fight Djesus !!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Filosofias, pensamentos, cronicas minhas, alheias, ou de outras pessoas (com muito bom gosto). Bobagens de um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, e que tambem vai reclamar.
5 comments:
Olá
Achei seu blog pelo google, de um post de 2005 quando vc falava que queria morar no interior.
Queria saber se vc chegou a concretizar seu desejo.
Eu estou a beira de largar tudo nessa cidade louca que chamam de Rio de Janeiro, e ir "pro interior do interior".
Se vc chegou a passar por essa experiência, gostaria de saber o que achou.
bjs
Nina,
achei curioso como vc chegou aqui, quem conhece esses tortuosos caminhos do Google, né?
Gostei do seu questionamento. me lembrou coisas.
Eu morei por 3 meses numa cidade de 8 mil habitante no fundo da alma de minas gerais. A cidade era muito afastada de qualquer centro maior. Bem isolada mesmo. Além disso ela fica numa regiao de lagoas, em 3 marias, onde tem uma represa, e tem uma extensao territorial muito grande tb, com parte da populacao vivendo na area rural. Mas eu fui pra la com uma amiga num estagio da faculdade de psicologia, para trabalhar por 3 meses no municipio em saude, educacao ou o que fosse. Então foi algo muito breve, mas que foi importante pra mim desanuviar certas imagens e devaneios. A vida no interior é muito dura, em geral muito pobre e nós que nascemos na metrópole nao temos nocao dos impactos cognitivos que a civilizacao fez conosco. Uma das vezes que retornei pra Belo Horizonte, fiquei muito feliz quando me vi no meio de congestionamento. E olha que nao sou apaixonado com cidade grande nem nada disso. Só acho que temos que ter cuidado com o romantismo da vida nos bosques. tenho certeza que tem muita gente que gosta e tal, inclusive um amigo meu abandonou tudo e mora no meio da amazonia e tal, e é apaixonado por aquilo lá.
agora entre o interior do interior e o rio de janeiro, o abismo é incalculável. vale a pena tentar qualquer coisa, até pra mater aquela sensacao chata do "e se", mas nesse caso do interior tem que pesar o fator "a grama/mulher do vizinho". Pq tem gente que acha ela sempre mais verde que a nossa.. digo da grama é claro. falô!
ah Rafael! como você é criativo e alegra nosso dia! tudo de bom pra vc aí!
Gostei disso aí que você falou, Rafa: "nós que nascemos na metrópole nao temos nocao dos impactos cognitivos que a civilizacao fez conosco" - realmente, é bom passar um tempo longe disso pra desintoxicar. A metrópole é como um banheiro sujo, que quando a gente lava pensa "puxa, nem sabia que essa parede podia ser tão branca..." Morar no interior é lavar a parede, mas tem muita gente que tolera a sujeira na parede pelas compensações culturais. É uma escolha difícil pra mim, e é uma pena que deva ser mesmo uma escolha. Serei eu o amigo da Amazônia? Ou tem outro? Abraço, Rodrigo.
claro rodrigo q e vc.
eu nao sou tao decidido com relacao a capital ou o interior nao..e no fim prefiro a capital. o q nao me impede de ser bem critico a civilizacao.
Post a Comment