Sunday, December 03, 2006

Pressentimento 2

Ai ardido peito quem irá entender o meu segredo. Quem irá entender o fruto secreto de minha mediocridade. Quem irá entender das escolhas que sempre deixei de fazer. Que o meu suposto desânimo pelas pessoas ao meu redor, meu discreto abandono, o que há de blasé em mim é só vontade de gente, desejo de encontro verdadeiro, de calor, de brilho...Que sempre fingi estar além das pessoas ao meu redor por estar sempre tão aquém. Desisti de tudo o que poderia não ter sido bom. Os culpados pelos meus fracassos serão os de sempre... Vejo um rapaz tocando um violão. E não sou eu. E eu que antes de tudo amo (conjugação do verbo amar) o violão. Afastei-me dele, por não encontrar o reconhecimento gratuito que sempre cobrei de meus pais. Minha maldição...O futebol que eu nunca quis jogar melhor e que poderia se assim desejasse. O texto que não quero melhorar. O violão que fingia timidez para ver se colava e deixavam-me quieto... e colava. Eu queria ser xingado, cobrado, mandado. Agora resta patetice e mulecagem.

Tenho que fazer aula de violão ...

Ou deveria fazer análise...

Fica assim:

O que for mais barato...

3 comments:

Rodrigo said...

Pensa assim: com a análise você não vai virar melhor músico; por outro lado, a viola em si é uma terapia - além de sua evolução com ela ser perceptível.

Anonymous said...

dos melhores desta página...
Gostei demais!

Anonymous said...

entao tome atitude! eu te cobro...toque violao e toque bem! eu te cobro que toque para mim uma cancao verdadeira. eu ja te xinguei nos cometarios dos outros textos entao aqui so vou cobrar e mandar:
cante para mim qualquer coisa assim sobre voce...