Wednesday, March 02, 2005

Fábula de uma menina linda.

Um rapaz vivia a sonhar com sua menina linda. Ele passava seus dias a suspirar por aquela, passava sua existência a lembrar de seus sorrisos, sua boca, seu bom-humor, uma pinta que a menina linda tinha na lateral de um dos ombros, o ombro direito, por sinal. O rapaz lembrava com orgulho e tristeza do beijo que dera no ombro da menina linda, um beijo sutil, singelo, um preparo para algo grande que havia de vir em seguida e não veio. Mas o rapaz sempre pensaria que viria o dia em que retomaria o beijo naquele ombro, para a partir dali passar para, digamos, partes mais ricas em material protéico.
O rapaz um dia percebeu que sua existência perderia muito do sentido, se dissessem a ele que nunca haveria de ver a menina linda deitada em sua cama, que nunca mais terminaria aquilo que começou, que não veria mais daqueles sorrisos gratuitos. O rapaz pensou nisso com certa tristeza, mas sabia que eram inverdades, haveriam de se amar e nada poderia impedi-los. Foi aí que algo mágico aconteceu. Deus apareceu ao nosso estimado rapaz.
-Deus???
-Sim, meu filho, eu mesmo, não reconhece, a barba, a roupa branca e voz que soam como mil trombetas.
-Sim, reconheço, meu Senhor, disse sem acreditar no que via. Todos os dias eu rezo para o Senhor, e cá o Senhor está.
-Sim meu filho, mas o que venho fazer é muito importante. Aquela menina linda pela qual você anda apaixonado nunca será sua. Você deve parar de pensar nela, agora. Eu vi seu futuro e nele, ela não está. Pensar nela te causa muito sofrimento, você deve parar de pensar na menina linda.
O rapaz triste, cabisbaixo, pensou um pouco e disse àquele senhor.
-Pois é Deus, mas eu sempre fui Ateu...
E continuou a sonhar por sua menina linda.

MORAL: ACREDITAMOS NAQUILO QUE NOS FAZ SENTIR VIVOS.

No comments: